Fiz uma volta muito interessante no interior do Espírito Santo e vim aqui compartilhar com vocês.
Alguém já ouviu falar da cidade de Santa Teresa?
Santa Teresa é um município do estado do Espírito Santo, possui aproximadamente 20.179 de habitantes e o mais importante: reconhecida como a primeira cidade fundada por imigrantes italianos no Brasil.
Em Junho de todo ano acontece a Festa dos Imigrantes que resgata a cultura e a tradição italiana. Esse ano de 2015 foi a 22ª Festa do Imigrante de Santa Teresa, que aconteceu entre os dias 21 e 30 de Junho. A principal atração foi a tradicional “Carretela Del Vin”, um cortejo de danças típicas e música italiana, regada a polenta e vinho – enogastronomia típica da região – e em que a maioria dos participantes se vestiu em trajes típicos com as cores da bandeira da Itália.
A cidade estava lotada e o clima italiano contagiava a todos, ninguém ficava parado ao som das músicas típicas. E o mais impressionante é que o evento atinge todas as idades, desde crianças a idosos, todos se divertindo sem qualquer discriminação.
A pequena cidade interiorana é muito charmosa, em cada ruela os detalhes fazem você se imaginar na Itália e ainda é possível desfrutar da gastronomia na rua principal conhecida como Rua do Lazer, onde há vários restaurantes e bares para você se deliciar nas massas, polentas, vinhos e etc. Um dos restaurantes mais conhecidos e indicados é o Fabrício Bar & Restaurante, comida muito gostosa mas é bom ter paciência com o atendimento. Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/FabricioBarRestaurante/timeline.
Um lugar agradável, ainda na Rua do Lazer, é o Restaurante Batata & Cia. Para quem gosta de batata recheada vai amar! Eu #recomendo a de strogonoff de carne, uma delícia. 🙂
ONDE FICAR
Me hospedei no Hotel Solar dos Colibris, lindo e bem localizado. O café da manhã é gostoso e os quartos bem rústicos porém em ótimas condições. O preço depende da temporada, para maiores informações: http://www.hotelsolardoscolibris.com.br/.
VIDA NOTURNA
A noite é bem agitada e badalada na cidade com shows e interação no centro de Santa Teresa. Esse ano a programação foi Danilo Reis & Rafael, Hugo & Tiago e Breno Nogueira, o sertanejo não deixou ninguém ficar parado com frio, a galera aproveitou o Festival até de madrugada.
No sábado à noite ainda fomos jantar na Cantina Italiana, fica localizado no centro da cidade. Para quem curte um friozinho, uma massa e um bom vinho o lugar é ideal, fora que o atendimento é excelente. Meu pedido da noite foi spaghetti à bolonhesa.
PASSEIO TURÍSTICO
No domingo de manhã antes de ir embora fomos conhecer o Circuito Caravaggio. A estrada do Caravaggio possui 14 km de extensão onde ficam os empreendimentos e atividades turísticas como a Floricultura Idilia, Pousada Caravaggio, Casa de Espumantes e Fruticultura, Cachaça da Mata e a Cantina Tomazelli.
Mas por que o nome Caravaggio?
O vale recebeu este nome em homenagem a Virgem do Caravaggio, muio popular na Itália.
Fizemos uma paradinha na Casa de Espumantes e Fruticultura e eu #recomendo, lá você encontra vários tipos de espumantes e licores artesanais deliciosos e com um preço bem bacana.
Mas, vamos para a melhor parte (para os que curtem adrenalina, como eu). O Circuito possui uma rampa famosa chamada Rampa Amaury Fernandes onde acontece a Etapa Estadual de Vôo Livre, ela tem quase 1000 metros de altitude e mesmo para quem não tem vontade de voar pode aproveitar a vista maravilhosa lá de cima. É claro, tem que ter sorte de um tempo bom. Para os interessados, segue o site para maiores info: www.avoados.com.br.
Essa foi a minha volta no Espírito Santo, regada de paisagens belíssimas, minha comida favorita do mundo – ITALIANA – e conhecimento de uma nova cultura. do jeitinho que eu gosto! 🙂
Ano que vem tem mais, eaí se animou?
Dúvidas e sugestões pode mandar um e-mail ou deixar um recadinho aqui!
Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe à minha vida, criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e viverem coisas incríveis. Viajar é o que faz me sentir viva!
Planeje a sua viagem
Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.
Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.
Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do Hostelworld.
Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars.A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.
Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem. Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.
4 comentarios en “Festa dos Imigrantes em Santa Teresa”
Gostei muito desse artigo. Conheci o Espírito Santo recententemente e quando viajei, pensei em incluir Santa Teresa no roteiro, mas acabei optando por Domingos Martins e o Parque da Pedra Azul! O passeio por Santa Teresa também é muito interessante e espero voltar ao Estado para conhecer essa região. Um abraço.
Em busca de uma vida mais livre, Raphael pediu exoneração do cargo para viajar o mundo com uma mochila nas costas. Hoje é Gestor Financeiro e fornece Mentoria sobre Milhas Aéreas.
Tudo começou quando eu ganhei um passeio de 3 dias na Selva Amazônica num sorteio realizado pelo Caio Travels (conto melhor essa história no Instagram @omundoeminhasvoltas) e oferecido pela Iguana Tour. Confesso que Manaus nunca foi um destino que estivesse na minha lista de desejos em conhecer, e que hoje indico de olhos fechados pois […]
Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]
Muito bom!! Adorei a cidade, muito charmosa!!
Mt fofa Morfis! Beijos
Gostei muito desse artigo. Conheci o Espírito Santo recententemente e quando viajei, pensei em incluir Santa Teresa no roteiro, mas acabei optando por Domingos Martins e o Parque da Pedra Azul! O passeio por Santa Teresa também é muito interessante e espero voltar ao Estado para conhecer essa região. Um abraço.
Ainda não conheço Domingos Martins e Pedra Azul, mas quero muito Suzy… Meus amigos vão mto lá e dizem ser bem lindo e delícia no friozinhho. Hehe!