Foi essa a pergunta que eu mais ouvi quando decidi minha viagem de 40 dias para Cape Town (Cidade do Cabo). Geralmente quando pensamos em viajar passam dois lugares pela nossa cabeça: Estados Unidos ou Europa, mas eu queria fazer uma viagem diferente do “padrão” onde eu estivesse em contato com a natureza e com uma cultura completamente fora da minha realidade. E quer saber? Foi a MELHOR escolha que eu fiz, veja o porquê:
Como eu queria aprimorar meu inglês resolvi fazer um intercâmbio e não apenas ir a turismo. Essa era a visão da minha escola:
A escola era pequena então a interação dos alunos é muito fácil e a vista do terraço pega a pontinha da Table Mountain, a montanha mais famosa/turística de Cape Town.
 
É complicado escolher apenas alguns lugares e momentos para compartilhar com vocês, afinal de contas muita coisa acontece em 40 dias. Infelizmente terei que resumir minha aventura, mas caso tenha alguma curiosidade e/ou dúvida só me mandar um email ok? 🙂
Graças a Deus eu voltei viva de CT (rs!), superei todos os limites do medo que eu tinha (só não pulei de bungee jump, deixei para a próxima -mentira fiquei com MUITO medo-) mas a África te mostra um lado radical seu que talvez você não conhecia até o momento. Abaixo estão os passeios que eu fiz e indico à vocês, um lugar mais lindo que o outro, tenho certeza que será diferente de TUDO que você tenha vivido até hoje.
 
  • Mergulho com tubarões branco
Sensação de estar vivendo um filme de terror, mas mesmo com o frio em alto mar iria de novo, experiência incrível. Entrávamos na jaula em grupos de 5 pessoas, jogavam as iscas enormes para cima de nós e ai era só esperar os bonitinhos aparecerem.
 
  • Rafting

Uma viagem de algumas horinhas da cidade de Cape Town, em meio de um rio MUITO agitado, estava lá as 05h da manhã para ter a aventura mais louca da minha vida! Sim, pensei em não ir e desistir em vários momentos antes de entrar no bote com minha amiga Maitane (foto abaixo), mas a pressão da turma falou mais alto (rss). No final, apenas agradeci pela minha vida (literalmente), acho que só iria de novo se não tivesse chovendo e um frio de rachar.

  • Escalei a montanha Lion`s Head

Simplesmente MARAVILHOSO! Foi a primeira vez (de novo) que escalei uma montanha sem equipamentos de proteção. Mas dessa vez foi tudo tranquilo, demora em torno de 1 hora a subida e a visão como vocês podem ver é de emocionar qualquer um.


  • Praia Camps Bay

Delícia de lugar, tem um pôr do sol lindíssimo, vários coqueiros e restaurantes para passar o dia. E o melhor é do ladinho de Cape Town da pra ir sempre. 🙂


  • Cape Point

Nesse dia o tempo não ajudou muito, mas mesmo assim o lugar é incrível. Conheci Avestruz de pertinho e ela quase arrancou minha mão dei comida para as pequenininhas (rs!). Tive meu primeiro contato com os Macacos Babuínos, eles vão andando junto com você no trajeto e somos orientados a tomarmos muito cuidado com as bolsas, celulares, óculos e comidas pois eles adoram roubar e sair correndo. Consegui uma foto pertinho de um deles sem ser roubada. 🙂

Mas a emoção maior foi ver um Pinguim!! MEU DEUS, TEM COMO LEVAR UM PRA CASA?! Muito muito muito lindos, parece que eles andam dançando o tempo todo.
  • Garden Route

E tem como ir à África e não fazer um Safári? Óbvio que não! Foram 03 dias intensos e inesquecíveis, jamais esquecerei quando andei com os leões e elefantes. Muitos dos passeios não estão inclusos no pacote do Safári e temos que pagar a parte, mas vale cada centavo gasto… Afinal, vai saber quando você voltará à África novamente né? Tem que aproveitar tudo que puder!

Um arrependimento: Não ter pulado de Bungee Jump, não vá embora sem se jogar da ponte de Bungee Jump mais alta do mundo! rs
  • Table Mountain

A Table Mountain é um complexo de montanhas, marco turístico e histórico da África do Sul, situado na província de Western Cape. Seu pico atinge 1.086 metros de altura. Tem dois jeitos de subi-la: Através do Cable Car ou escalando, que leva aproximadamente 3 horas. Eu fui pelo Cable Car, era mais rápido e quentinho já que estava inverno na Cidade do Cabo. A montanha é gigantesca, tem como ficar horas andando e mesmo assim não conseguir ver todos os cantinhos dela. Por isso, vá com tempo e fôlego para curtir o visual!

 
  • Paraquedas

E eu, que sempre falei que NUNCA saltaria de paraquedas… Paguei a língua! (Ainda bem)

Acho que foi a maior sensacação de felicidade que senti até hoje e se eu pudesse te dar um conselho falaria para pular o MAIS RÁPIDO POSSIVEL! (Caso queira assistir o video do meu pulo e tomar coragem aqui vai o link: http://youtu.be/Ox_lPLzM0vM?list=UUNAAQ9SFIr6FfBaIj5LtMYA )


Mesmo resumindo a minha viagem e dicas o post ficou meio grandinho (rs), mas se você chegou até aqui já valeu a pena! Farei outro post em breve com alguns complementos que faltaram como: as baladas, os africanos e restaurantes. 

Acho que agora depois de ter vivido tudo isso consigo responder melhor as pessoas que não entendiam minha escolha, e você? Concorda comigo ou ainda acha loucura conhecer esse lugar incrível?
PARA VER A SEGUNDA PARTE DO POST CLIQUE AQUI!
Booking.com

Livia Zanon
Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe à minha vida, criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e viverem coisas incríveis. Viajar é o que faz me sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

3 comentarios en “Por que fazer intercâmbio na África do Sul?”

  1. Isabela disse:

    Nossa maravilhoso esse lugar!
    E cheio de oportunidades!
    Tudo muito lindooooo!
    Deu vontade de conhecer viu!

  2. Livia Zanon disse:

    Vale e muuuuuito a pena conhecer Isa!! E o preço é bom Pq a moeda deles é desvalorizada comparada com o Real!! 🙂

Deixe uma resposta

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

alugue seu carro


Reserve seu trem na europa

Instagram

Mais Lidos

Raphael Figueiredo largou o exército para se tornar nômade digital

Em busca de uma vida mais livre, Raphael pediu exoneração do cargo para viajar o mundo com uma mochila nas costas. Hoje é Gestor Financeiro e fornece Mentoria sobre Milhas Aéreas.

Roteiro de 5 dias na Amazônia

Tudo começou quando eu ganhei um passeio de 3 dias na Selva Amazônica num sorteio realizado pelo Caio Travels (conto melhor essa história no Instagram @omundoeminhasvoltas) e oferecido pela Iguana Tour. Confesso que Manaus nunca foi um destino que estivesse na minha lista de desejos em conhecer, e que hoje indico de olhos fechados pois […]

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

error: Ooops!