Gostamos de nos hospedar em Hostel por opção, nem sempre é o mais barato mas sempre rende muitas histórias para contar. Eu e João nos conhecemos no Hostel kabul em Barcelona então sempre gostamos dessa interação, conhecer pessoas diferentes, novas culturas e essa troca maravilhosa de experiências de vida. Em nosso #mochilãocommala pela Europa, ficamos hospedados em Hostel, Hotel, Airbnb, Pensão… Teve de tudo um pouco e eu vim aqui contar um pouquinho de cada lugar pra vocês. 🙂


Londres: Barmy Badger Backpackers. Um hostel pequeno, com cozinha compartilhada, quarto privativo ótimo e banheiro compartilhado limpo. Não oferecem café da manhã, bem localizado.

Dublin: Isaacs Hostel. Um hostel enorme de quatro andares, tem opção de café da manhã e cozinha compartilhada. Área de lazer bem bacana, tem sauna, mesa de sinuca e sofás para descanso. O quarto privativo bom, porém muito barulhento durante a madrugada com os jovens chegando bêbados, pulando, gritando, dançando e etc. Hahaha! Se você não está na mesma vibe, vai se incomodar como eu. Não voltaria.

Bruxelas: Sleep Well Youth Hostel. Hostel grande também com vários andares, bem parecido com um Hotel na verdade. Não tem cozinha compartilhada mas oferecem um café da manhã super completo, os funcionários não são muito simpáticos (mas ninguém em Bruxelas é, então beleza). Quarto privativo excelente.

Copenhagen: Urban House. O hostel mais lindo que já vi na vida, é surreal esse lugar gente! Ele é enorme, com várias áreas para lazer, descanso, cozinha compartilhada, oferecem um ótimo café da manhã, o quarto muito gostoso e os funcionários bem legais. A noite tinha aula de dança, música ao vivo e um bar dentro para galera começar o esquenta para night. Show mesmo!

Budapeste: Budapeste Bubble. Mais parecido como uma pensão do que um hostel, pequeno com apenas 4 quartos, cozinha pequena compartilhada, funcionários gente finíssima demais, bem simples e meio bagunçado mas aconchegante.

Berlim: Minimal. Outro que não parecia hostel mas sim um Airbnb, não tem funcionários apenas a dona Anne que aparece por lá de vez em quando (rs), o quarto privativo muito bom e o compartilhado também, os banheiros lindos, limpos e cheio de mimos para os hóspedes (como cotonete, fio dental, pasta de dente, shampoo, creme). Não oferece café da manhã e a cozinha tem apenas um microondas e um frigobar, mas da pra quebrar um galho.

Munique: Euro Youth Hostel. Um hostel grande, com bar e com um ótimo café da manhã. Não tem cozinha compartilhada, funcionários bacanas e atenciosos. Quarto privativo muito bom também.

Salzburgo: Yoho International Youth Hostel. Tem um bar interno, pegamos um quarto compartilhado com 6 pessoas e foi super tranquilo, atendentes sem muita simpatia e não tinha cozinha compartilhada, eles ofereciam café da manhã e happy hour com bebidinhas mais baratas.

Vienna: Wombats City Hostel. Ficamos um dia no Wombats The Lounge, que lugar lindo! Cozinha compartilhada, hostel bem grande, área de descanso cheia de puffs com uma decoração bem legal, tinha várias programações durante o dia e a noite. Depois tivemos que trocar para o Wombats Naschmark que é mais simples, mas perto da estação de trem.

Praga: Hostel DownTown. Foi onde mais nos divertimos e fizemos amigos. Pegamos um quarto compartilhado com 6 pessoas mas uma parede dividia para outro com 6 pessoas, então estávamos em 12 praticamente e foi muito engraçada a experiência. Ouvimos de TUDO um pouco e vimos também hahaha! Não tem cozinha compartilhada mas oferecem um café da manhã bem gostoso, várias atividades e interação com os hóspedes. Super bem localizado, amei.

Milão: Gogol’Ostello & Cafté Letterario. Perto do castelo Sfoza e do metrô, quarto muito bom, não tinha cozinha compartilhada, o Wi-fi não pegava no quarto e não podia repetir nada no café da manhã, nem um suquinho de laranja ou uma torrada, fiquei abismada e é um lugar que eu não voltaria.

Veneza: Caneva. É difícil encontrar Hostel em Veneza, ficamos em um Hotel meio distante da estação de trem mas perto dos outros atrativos da cidade. Tinha café da manhã e o quarto era ótimo com vista para o canal.

Florença: Ficamos em uma casa pelo Airbnb, a 10 minutos do centro, tínhamos que pegar ônibus todos os dias… Nos enganamos pelo mapa sobre a localização. Era ótima porém muito gelada, o heater (aquecedor) era central no prédio por esse motivo não esquentava muito a casa. Também ficava em uma avenida com bastante movimento, bem barulhenta, não voltaria a ficar lá novamente.

Bologna: Albergo Centrale. Chegamos sem Hostel definido achando que seria fácil encontrar, mas era feriado então só conseguimos um Hotel com uma cama de solteiro por uma noite, tinha café da manhã e o lugar era agradável.

Verona: Alla Tomba di Giulietta. Achamos que era um Hostel e chegando lá era Airbnb (hahah!), um apartamento só pra gente bem grande com sala, cozinha, um quarto e banheiro. Muito bom!

Pisa: Hostel Pisa. Área de lazer bacana, tem um telão no jardim que passa jogos e clipes musicais, não tem cozinha compartilhada mas oferecem café da manhã. Também tem almoço e jantar, tudo pago a parte, localização boa perto da estação de trem.

Madri: Cat’s Hostel. Que lugar massa! Começando pela decoração que é estilo Marroquina, depois pelas atividades durante o dia e a noite, funcionários animados e divertidos, tem um bar interno com sangria e muita coisa gostosa. Foi onde fizemos nosso Pub Crawl e curtimos o dia seguinte de ressaca. Ficamos em quarto compartilhado com 6 pessoas e foi tranquilo, tive sorte com meus colegas de quarto, todos gente boa pra caramba! 🙂

 

Booking.com

Livia Zanon
Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe à minha vida, criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e viverem coisas incríveis. Viajar é o que faz me sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , , , , ,

51 comentarios en “Onde se hospedar (e não se hospedar) na Europa”

  1. tikdeviagem disse:

    ótimo post, essas dicas são super úteis! já sei que nunca vou ficar nesse que não pode repetir nada no café da manhã.. hahahaha, logo eu, que amo café da manhã de hotel – quarto compartilhado deve ser difícil de encarar também…

    1. Livia Zanon disse:

      Nicole, foi tenso isso do café da manhã não poder repetir, nunca vi isso na vida! Quando ao quarto compartilhado, faça uma experiência… Garanto que não é o fim do mundo kkkkkkk =)

  2. Gabriela disse:

    Adorei, Livia! Tô planejando um pulo na Itália, tá tudo anotado aqui já.

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Gabriela, espero ter ajudado! Aproveite a Itália 😉

  3. Rayane disse:

    Ai, lendo esse post deu vontade de fazer uma Eurotrip de novo! hahaha
    Eu ADORO ficar em hostel, ainda mais porque viajo muito sozinha e é um jeito de “não ficar sozinha”.
    O mais legal disso tudo é a interação com os outros viajantes, né?
    No que vocês ficaram, o único que fiquei também foi o de Viena. Conheci um macedônio que não parava de falar!

    1. Livia Zanon disse:

      Exatamente! Essa interação e conhecer pessoas novas do mundo inteiro também amamos =D

  4. Ah que vontade de correr para Europa!!!
    As estou priorizando lugares mais difíceis no momento…
    Ótimo post.

    1. Livia Zanon disse:

      Isso, Europa da pra fazer quando for mais velho né =D

  5. Uau! Que beleza de post. Ameiiii! E certamente será útil para nossa passagem pela Europa.
    Adoro me hospedar em hostels, como disse a Ray, pela interação com outros viajantes.
    Bjo

    1. Livia Zanon disse:

      Oiii Camila! Que bom que te ajudei um pouquinho, sempre bom ter referências por quem já passou pelo lugar né? =))

  6. Livia, os hostels são locais fantásticos mesmo. Lembro de quando era adolescente e fiz intercâmbio na França – a experiência de viajar sozinho ou com poucos amigos e conhecer novas pessoas é simplesmente fantástica! Ótimas dicas!

    1. Livia Zanon disse:

      É isso ai Thiago, pra mim viajar é isso, trocar experiências e não me vejo viajando para fora sem ficar em hostel, eu gosto muito!! 😀

  7. Paulo Venoso disse:

    Que legal as dicas de hospedagem, as vezes ficamos indecisos onde ficar, eu mesmo nunca fiquei em hostel, nunca tinha ouvido relatos assim, estou começando a mudar meus conceitos, e pretendo viver essa “vibe” para ver como é rsrs, agora esse de milão não poder nem repetir um suco foi de matar hahaah

  8. Luisa Galiza disse:

    gente do céu, que post mais sensacionaaaaal! Muito legal essas dicas.. Estou indo em setembro e já vou colocar aqui nos favoritos pra poder pesquisar futuramente! Obrigada!

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Luisaa, espero ter ajudado na sua próxima trip!! Beijos

  9. Julia Salce disse:

    Gente, que riqueza esse post! Uma joia preciosa, viu Li? São esses tipos de informações que as pessoas precisam! Muito bom, parabéns! Eu já fiquei em alguns hostels, sempre pesquiso o que vale mais a pena (mas acabo fechando quarto individual).
    Vocês foram muito guerreiros de fechar quarto coletivo, ainda mais sendo um casal rs.
    Não consigo com pessoas que roncam, tenho esse sério problema (qualquer tipo de barulho me acorda, ia ODIAR e ficar muito irritada compartilhando quarto com pessoas desconhecidas por esse motivo).
    Quando meu marido ronca, já é um stress hahahahaha fico mto irritada no dia seguinte. Sou igual criança, preciso dormir pro meu humor ficar bom rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Beijão

    1. Livia Zanon disse:

      Hahhaha Ju, o que a maioria faz é dormir com fone de ouvido assim ninguém ouve nada. Tem hostel que tem barulho mas outros não… é muito relativo e vai um pouquinho de sorte também! =P Que bom que gostou, beijokas!!

  10. JORGINHO disse:

    Resumido e prático, ou seja perfeito. Dicas mais que anotadas. Espero utilizar todass e visitar todas as cidades!!bjs

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigadaa Jorginho! Com ctz vc vai visitar sim =D

  11. Alice disse:

    Quantas dicas de hostels passou aqui ! Qual foi seu preferido ? Eu, dormi uma vez num hostel na Turquia que não tinha cara de hostel e se achei barato e ‘confortável’, provei mais uma vez nas Filipinas e realmente não é para mim. A experiência e os encontros são sensacionais porem o conforto não vale o conforto de casa ou do hotel

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Alice, tiveram vários que eu gostei demais, o de Copenhagen e o de Praga por exemplo. =)
      Na maioria deles eu tive muito conforto, é preciso saber escolher bem no HostelWorld e ter um pouco de sorte também… Espero que na próxima vc consiga escolher melhor e aproveitar! =)

  12. Dhebora disse:

    Esse post veio muuuito a calhar pra mim! Estamos montando o nosso roteiro e vou pesquisar todas essas suas dicas de hospedagem!

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom que foi útil pra vc Dhebora, fico felizzz!!

  13. Renata Telles disse:

    olhaaa vou guardar essa lista pra vida quando voltar a Europa! Super dicas, essenciais!! Bom saber onde podemos dormir tranquilos, parabens pelo post!!

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Renata, que bom que curtiu!! 😉

  14. raquelalice disse:

    Que maravilhoso esse post! Quando eu for para Europa vou consultar essa listinha e escolher um lugar para ficar 🙂

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom que gostou Raquel!! =))

  15. dhebora disse:

    Que pão duro esse hostel de Milão! Onde já se viu não poder repetir nada? e aquele último pãozinho pra garantir o almoço às 4 da tarde? hahaha vacilo! Adorei o post!!!

    1. Livia Zanon disse:

      Sem pãozinho Dhébora hahahah pensa a tristeza, nem suco, só água mesmo! =P

  16. marcosbamorim disse:

    Que bacana esse post, muito bom para quem tem dúvidas de onde ficar numa viagem pela Europa e deseja economizar. Também nunca fiquei em hostels, quem sabe um dia ainda faço uma experiência. Esse hostel de Milão é um dos que com certeza não iria. Obrigado por compartilhar!

    1. Livia Zanon disse:

      Também não voltaria no de Milão Marcos! rss

  17. Livia Melo disse:

    Que absurdo esse hotel em Milão! Não pegar wifi no quarto a gente ainda engole, mas não poder repetir no café da manhã???? Agora pronto, kkkkk. Ótimo post, bom saber onde podemos ir e onde devemos ficar bem longe.

    1. Livia Zanon disse:

      Absurdo mesmoooo! Eu fiquei muito sem graça quando pedi mais suco e ela falou que não podia dar e SÓ TINHA A GENTE NO HOSTEL! hahahaha

  18. Adorei o post! Nunca me hospedei em Hostel, mas tenho vontade! Acho que na primeira vez ficarei em quarto individual para ir me acostumando…

    1. Livia Zanon disse:

      Se vc gosta de interação e conhecer pessoas novas vai adorar a experiência Débora =)

  19. Caroline Rivera disse:

    Caramba, quantas dicas! Arrasou muito.
    Quero muito um dia ter passado por tantos lugares assim, que sonho.

    Parabéns pelo post, excelente ajuda!

    Beijokas,

    Carol

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Carol, tudo é possível com planejamento e organização, se isso for uma prioridade pra vc com certeza vai conseguir um dia! 😉 Beijos

  20. Uauuuu!! quantos lugares para ficar!! Muitas dicas excelentes!! Um dia quero viajar tanto quanto você hahaha. Beijos

    1. Livia Zanon disse:

      É só se planejar, se organizar que é possível. Fiquei 2 anos sem viajar pra fora para conseguir fazer essa trip, tudo são escolhas e prioridades né? 😀

  21. Anderson disse:

    Ótimas dicas, a gente também prefere sempre os mochilões, quando não da para acampar a gente sempre opta por lugares mais simples, sempre recheado com as melhores historias. E como você disse nem sempre são os mais baratos, mas a vibe da galera que você vai encontrar vale a pena. Esse post esta incrível com muitas dicas, vai ajudar muita gente que esta pensando em ir para Europa e quer optar por esse tipo de hospedagem. Um grande abraco

    1. Livia Zanon disse:

      Exatamente Anderson, a vibe que nos conquista e faz não querermos outra coisa a não ser HOSTEL! rss

  22. Dani Schneider disse:

    Não sou muito de Hostel… Mas mudei um pouco meu conceito lendo o post! Vi que existem quarto e banheiros que não são compartilhados! Quem sabe quando viajar sozinha com o marido? Com criança fica mais difícil.

    1. Livia Zanon disse:

      Com criança você pode pegar um quarto só pra vocês e ficarem todos juntos, vi muitas famílias viajando junto e achei o máximo!! 😀

  23. Keul Fortes disse:

    Muito bom! Tem vários destinos que quero conhecer e esse post me ajudará muito. Super útil! Parabéns!

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Keul, que bom que gostou!! 🙂

  24. RAQUEL REIS disse:

    Ih…já fiz couchsurfing, reservei por airbnb, fiquei em casa de amigos, albergues, hotéis e pousadas. Acho válidas todas as opções. Tudo depende do perfil do viajante, do destino e outros detalhes, rs. Muitas pessoas têm preconceito com albergue, mas há muito albergue melhor do que muito hotel por aí, rs.

    1. Livia Zanon disse:

      Exatamente Raquel, as pessoas tem preconceitos por não conhecerem… Mas fiquei em cada hostel IRADO que dava de 10 a zero em qualquer hotel! =D

  25. É sempre bom ter uma boa lista de hostels com boas indicações! Curto muito ficar em hostel, realmente a energia é bem diferente e as histórias nem se fala neh? rs
    Esse Cat´s Hostel em Madri é um espetáculo mesmo

    1. Livia Zanon disse:

      Realmente o Cat’s Hostel em Madri foi incrível!!! 😀

Deixe uma resposta

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

alugue seu carro


Reserve seu trem na europa

Instagram

Mais Lidos

Raphael Figueiredo largou o exército para se tornar nômade digital

Em busca de uma vida mais livre, Raphael pediu exoneração do cargo para viajar o mundo com uma mochila nas costas. Hoje é Gestor Financeiro e fornece Mentoria sobre Milhas Aéreas.

Roteiro de 5 dias na Amazônia

Tudo começou quando eu ganhei um passeio de 3 dias na Selva Amazônica num sorteio realizado pelo Caio Travels (conto melhor essa história no Instagram @omundoeminhasvoltas) e oferecido pela Iguana Tour. Confesso que Manaus nunca foi um destino que estivesse na minha lista de desejos em conhecer, e que hoje indico de olhos fechados pois […]

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

error: Ooops!