Então tá, atendendo à pedidos farei o post sobre meu intercâmbio de 03 meses em Londres.
Demorei porque não é uma tarefa fácil, é muita responsabilidade escrever sobre lugares que mudou sua vida em vários sentidos e que você morre de saudade até hoje, 5 anos depois.
Mas, vamos lá! Peço aos meus amigos que viveram comigo durante esse tempo, a gentileza de acrescentar o que me falhar a memória ou me corrigir em algum detalhe se precisar. =)
Como escolhi Londres
Eu estava no penúltimo ano de faculdade de Direito e as férias se aproximavam, minha mãe (OBRIGADA MÃE!!) que me incentivou a fazer uma viagem para o exterior e com a ajuda dela e do meu pai, com meus 20 anos de idade, embarquei para amelhor viagem da minha vida!
Bom, depois de decidido o lugar, basicamente vieram os seguintes questionamentos:
Onde ficar?
Quanto tempo o Euro deixaria eu morar?
Onde iria estudar?
Onde ficar
A intenção era viver o máximo da cultura do lugar e voltar o mais fluente possível no inglês, além do melhor custo e benefício, é claro. Escolhi ficar em casa de família e dei sorte! Geralmente as casas de famílias são afastadas do centro, mas não tem problema pois o transporte público funciona e MUITO BEM! Londres é formada por “Zonas” em círculos, sendo a Zona 1 central e ao redor as demais, eu morava na Zona 4 em um bairro chamado Southgate e tive uma Hostmother maravilhosa. Da uma olhadinha no mapa aqui embaixo:
Alguns receios de ficar em casa de família, especificamente em Londres, é a falta de liberdade, controle do banho (sim porque lá eles economizam água e não tomam banho toda hora/todo dia igual nós), ter problema com a comida e da família ser um saco mesmo… Mas, graças a Deus nada disso aconteceu comigo. Jackie cozinhava muito bem, deixava eu tomar banho quando quisesse, me deu a chave da casa para eu ter liberdade e ainda me chamava pra ver filme com ela a noite. (Não é linda?)
Deixo algumas fotos da minha casa (não reparem a bagunça) e pra quem tiver maior curiosidade e quiser ver um vídeo tosco mostrando a casa completa clique em: Vídeo da minha casa – Completo
Eu e minha Hostmother Jackie
Indo para escola
Meu quarto bagunçado
Banheiro
Home
Onde estudar
Pesquisei várias escolas e a minha preferência era por uma que tivesse menos brasileiros possíveis, a intenção de um intercâmbio é conhecer novas culturas, pessoas e lugares, por isso quanto menos você conviver com pessoas iguais a você, melhor. Estudei na St Giles Internacional School e gostei bastante, além dos professores serem ótimos, no mesmo prédio da escola há residências estudantis e a localização é excelente!
Já deu pra perceber que tenho mania de filmar e tirar foto de tudo, então segue mais um vídeo feito em sala de aula pra vocês verem a estrutura da escola (e como sou tonta também): Sala de aula – St Giles
Acho que esse é o ponto mais difícil de escrever porque tem TANTA coisa a ser feita que tenho certeza que em 3 meses não fiz nem metade… Vou citar os lugares chaves e passeios imperdíveis a serem feitos.
1. Museu, História e Arte
Confesso que não sou das mais ligadas no assunto mas pra quem gosta é um prato cheio, inúmeros museus com entrada gratuita para serem explorados. O que mais me chamou atenção foi o The Nacional Galery (http://www.nationalgallery.org.uk/), fundado em 1824 é um dos mais importantes da Europa e um dos mais conhecidos do mundo.
The Nacional Galery
2. Ir de barco para o Meridiano de Greenwich
Greenwich, é um distrito na região Sudeste de Londres e tem uma importante conexão com a monarquia e a navegação marítima na Grã-Bretanha. Fica localizada às margens do Rio Tâmisa, a chamada “Greenwich Marítima” é patrimônio histórico da humanidade. E, com tempo bom, não há melhor maneira de chegar até lá do que de barco. No período que eu fui para Europa o tempo não era de calor, pelo contrário peguei muita neve e frio mas eu não deixei de fazer nadinha inclusive de fazer esse passeio incrível.
Ta aí embaixo a prova que valeu a pena, pelo sorriso já da pra perceber que o frio não atrapalhou né?! 😀
3. London Eye
Não sei quanto está o valor atualizado do ingresso para umas voltinhas na roda gigante mais famosa de Londres (quiçá do mundo), mas lembro que quando eu fui achei o preço meio salgado. Foi uma das últimas coisas que deixei para fazer antes de ir embora mas concordam comigo que é impossível deixar de fazer, não é mesmo?! QUE VISTA É ESSA?! Valeu cada Centavinho (ou melhor, Eurinho)! Fui no final do dia, então peguei o pôr do sol, o que ajudou eu me apaixonar mais ainda pela cidade.
“Camden Town é conhecido como o bairro que congrega os indivíduos mais exóticos de Londres, com seus cabelos manchados, piercings em lugares inusitados e tatuagens por todo o corpo. Mas aqui essa gente toda é comum: estranho mesmo é você.” – Eu estava aqui me lembrando e tentando descrever em palavras e achei essa descrição acima muito boa, mas na verdade é bem difícil explicar o legal mesmo é você ir lá e ver com seus próprios olhos o quão incrível é você poder ser quem você quiser sem ninguém te julgar e olhar da cabeça aos pés. 🙂 Tem uma feira com bastante coisa legal e criativa, você não pode ir embora de Londres sem passear nesse bairro… Só cuidado – para não conseguir ir embora! hihi Obs.: Infelizmente não achei minhas fotos em Camden Town pra postar aqui 🙁
6. Piccadilly Circus
Um lugar imperdível para tirar muitas fotos e passear, com painéis publicitários gigantes e a famosa Estátua de Eros, um anjo construído totalmente de alumínio, além de várias lojas das maiores marcas do mundo. Adoraaava ir de dia e de noite, pois em cada turco ela tinha uma proposta diferente, vale a pena conhecer e passar sempre que puder.
Trocadero
Piccadilly Circus
7. Big Ben & Palácio de Buckingham
Por último mas não menos importante…
Você não sairá de Londres sem tirar infinitas fotos e contemplar esses dois lugares. A arquitetura é incrível e se você chegar na hora certa no Parlamento ainda consegue assistir a Troca da Guarda que é a cerimônia da substituição dos guardas que protegem os palácios reais. Existem dois tipos de guarda da Rainha: o Queen’s Guard e o Queen’s Life Guard. Os primeiros estabelecem a segurança dos Palácios de St. James, Buckingham, Windsor e da Torre de Londres. Os segundos postam-se à frente da Horse Guards, a entrada oficial para o Buckingham Palace e o St. James’s Palace, ao lado do The Mall. O visitante pode assistir a três cerimônias diferentes de troca da guarda: uma em frente ao Palácio de Buckinham, uma na Horse Guards Parade e uma no Castelo de Windsor.
Em 03 meses morando em Londres deixei para o final da viagem para assistir a Troca da Guarda, resultado: não consegui! 🙁 Por isso, vou ter que voltar pra lá agora… Deixei pendente esse item na listinha. 😛 hahaha
Esse post foi o mais delicado pra mim até agora, é impossível escrever TUDO em apenas um post então provavelmente virão outros poraí. Não sei se foi o momento, a fase, mas o tempo que morei na cidade inglesa foi o melhor da minha vida (acho que já falei isso aqui), eu tinha 20 anos de idade e foi a primeira vez que senti a liberdade, a independência, que senti que tinha que amadurecer, crescer, passar por situações difíceis e até mesmo perigosas (rs!), conhecer outras culturas, lugares, pessoas, abrir minha cabeçar para rever conceitos e pré-conceitos… Enfim, eu agradeço meus pais que me incentivaram e me apoiaram em ter essa experiência única e fantástica que eu JAMAIS esquecerei.
O objetivo do meu Blog e perfil no Instagram @omundoeminhasvoltas é justamente inspirar vocês leitores a ter as mesmas experiências que eu tive, ou até melhores… Foi a partir desse intercâmbio que eu mudei minha visão para diversas coisas da vida e por mais que tenha sido maravilhoso, a ‘depressão pós Londres’ continua até hoje (acredite!).Talvez se eu for hoje não será igual, melhor, pior, não sei… Mas com certeza um dos meus sonhos é voltar para minha Cidade Natal! :))
Acho que escrevi demais, mas se você chegou até aqui, deixe um recadinho pra mim do que achou, e se quiser qualquer dica ou opinião e eu puder te ajudar, conte comigo!
Um dos maiores prazeres que tenho, é poder ajudar as pessoas a conhecer um pouquinho do mundão que temos lá fora, até porque eu pretendo não parar… Conheço muito pouco, mas a intenção é ir conhecendo cada vez mais e mais, e claro contar pra vocês que amam loucamente viajar como eu. <3
Agora estou com e-mail se quiser trocar umas ideias: omundoeminhasvoltas@gmail.com
Me add lá no Instagram também: @omundoeminhasvoltas
Instagram pessoal: @liviazac
Espero que tenham curtido essa minha volta e ter inspirado vocês!
Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe à minha vida, criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e viverem coisas incríveis. Viajar é o que faz me sentir viva!
Planeje a sua viagem
Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.
Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.
Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do Hostelworld.
Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars.A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.
Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem. Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.
21 comentarios en “Londres – minha cidade favorita do mundo”
A primeira viagem a solo internacional marca qualquer um. Você é uma sortuda por ter pais que a incentivaram a “pular” do ninho. Viajar é uma forma maravilhosa de educação.
Ruthia, tive sorte que minha mãe incentivou, meu pai não queria muito $$$ rsrsrs! Mas eu costumo dizer que não sei se foi bom ou ruim ter ido, porque minha vida nunca mais foi a mesma, vivo agoniada sempre querendo partir, morar fora, ter novas experiências, conhecer lugares e pessoas… Talvez seria mais fácil não ter “conhecido a coisa boa” kkkkkkk
Que delícia este intercâmbio! Era meu sonho ir a Londres para isso, mas só fui como turista, mesmo. Agora é a vez da filha, que já tem 16 anos e logo vai fazer o dela. Que goste tanto quanto você gostou.
E o intercâmbio ela vai ser em Londres??? Se prepara para uma grande transformação!! kkkkkk Espero que seja inesquecível para ela, como foi para mim!! =)
O mundo é realmente muito grande pra ficarmos em um lugar só, quem pode, na minha humilde opinião, tem que conhecer o que for possível, a vida é uma só.
Estive em Londres por 6 dias e a sensação que tenho é que preciso mais 1 mês por lá pra conhecer o que eu gostaria de conhecer. é muita coisa legal que tem pra fazer nessa cidade incrível.
Em busca de uma vida mais livre, Raphael pediu exoneração do cargo para viajar o mundo com uma mochila nas costas. Hoje é Gestor Financeiro e fornece Mentoria sobre Milhas Aéreas.
Tudo começou quando eu ganhei um passeio de 3 dias na Selva Amazônica num sorteio realizado pelo Caio Travels (conto melhor essa história no Instagram @omundoeminhasvoltas) e oferecido pela Iguana Tour. Confesso que Manaus nunca foi um destino que estivesse na minha lista de desejos em conhecer, e que hoje indico de olhos fechados pois […]
Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]
Uia que textao lindo! Deu até vontade de ir..
Te amo!
Ahhh lembro de quando você voltou, cheia de ideias, de vontade de mudar, amadurecer e se entregar mais!! hehe Adorei morfis!!Beijos
Simmm, sofro até hj! hahaha Beijos morfissss
Muito bom artigo!!!
Obrigada Patrícia! Beijos 😉
A primeira viagem a solo internacional marca qualquer um. Você é uma sortuda por ter pais que a incentivaram a “pular” do ninho. Viajar é uma forma maravilhosa de educação.
Ruthia, tive sorte que minha mãe incentivou, meu pai não queria muito $$$ rsrsrs! Mas eu costumo dizer que não sei se foi bom ou ruim ter ido, porque minha vida nunca mais foi a mesma, vivo agoniada sempre querendo partir, morar fora, ter novas experiências, conhecer lugares e pessoas… Talvez seria mais fácil não ter “conhecido a coisa boa” kkkkkkk
Que delícia este intercâmbio! Era meu sonho ir a Londres para isso, mas só fui como turista, mesmo. Agora é a vez da filha, que já tem 16 anos e logo vai fazer o dela. Que goste tanto quanto você gostou.
E o intercâmbio ela vai ser em Londres??? Se prepara para uma grande transformação!! kkkkkk Espero que seja inesquecível para ela, como foi para mim!! =)
O mundo é realmente muito grande pra ficarmos em um lugar só, quem pode, na minha humilde opinião, tem que conhecer o que for possível, a vida é uma só.
Com certeza Goldermberg =)
Estive em Londres por 6 dias e a sensação que tenho é que preciso mais 1 mês por lá pra conhecer o que eu gostaria de conhecer. é muita coisa legal que tem pra fazer nessa cidade incrível.